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Por que o marketing de conteúdo no LinkedIn é mais importante agora do que nunca?

Por que o marketing de conteúdo no LinkedIn é mais importante agora do que nunca?

O LinkedIn não é a maior rede social do mundo.
Mas é um dos mais lucrativos.
Isso porque é cheio de  profissionais de negócios de nível sênior, tomadores de decisão e executivos de nível executivo que estão ocupados trabalhando em rede (e não  procrastinando ) no LinkedIn.
Não acredita em mim?
Os CEOs usam o LinkedIn  mais do que qualquer rede social pública. E 41% dos milionários usam o LinkedIn também.
Então, é o canal para acessar essas pessoas de outra forma difíceis de alcançar.

Essa não é a melhor parte, no entanto.
Criar relacionamentos lucrativos com essas pessoas geralmente é extremamente desafiador. No entanto, o LinkedIn agora torna insanamente fácil com suas ferramentas de marketing de conteúdo .
Você pode criar recursos de conteúdo, empurrá-los para essas pessoas influentes e gerar novos leads em escala.
E eu vou te mostrar como fazer isso neste artigo.
Vamos começar.

Por que o LinkedIn é um alvo de marketing de conteúdo principal?

A participação nos negócios do LinkedIn explodiu de apenas 37 milhões em 2009 para mais de 467 milhões  no ano passado.
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A grande maioria dos usuários do LinkedIn ( 67% ) considera-se “viciados em notícias”, enquanto 40% dos membros  fazem login todos os dias procurando por novos conteúdos.
Esses são bons sinais!
Aqui está o porquê.
Anos atrás, percebi que postagens mais longas no Quick Sprout  (mais de 1.500 palavras) recebiam 68% mais tweets e 22% mais curtidas do que curtos.
Confira por si mesmo. Os resultados não estão nem perto.
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Desde então, eu levantei cada post para mais de 3.000 e mais .
Adivinha o que aconteceu?
As visitas, o tempo no site e as ações sociais cresceram ainda mais.
Acontece que os profissionais de negócios inteligentes gostam de ler conteúdo aprofundado e prático - plano e simples.
Agora vamos voltar nossa atenção para o LinkedIn. Adivinha que tipo de conteúdo funciona bem para seus usuários também?
Existem mais de três milhões de posts longos  no LinkedIn, com mais 130.000 adicionados a cada semana.
As pessoas estão famintas por conteúdo de qualidade - nada disso é um lixo de 300 a 500 palavras que não dá dicas, nem ações, e nenhum valor real .
Afinal de contas, essa última parte (valor) é a razão pela qual damos ênfase a conteúdos longos.
Pense nisso.
Estamos falando de tópicos técnicos complexos que são difíceis de explicar. Por isso, são necessárias muitas palavras para fazer justiça a cada tópico!
Um artigo excessivamente simplista de 500 palavras simplesmente não dá a você o espaço necessário para expandir completamente o assunto.
O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode começar a criar conteúdo no LinkedIn .
Vou mostrar como fazer isso na próxima seção (e dizer que tipo de conteúdo funciona melhor).
Então mostrarei a você algumas das minhas estratégias avançadas favoritas para disparar os resultados.

Comece criando conteúdo com base em tendências e insights do setor

O LinkedIn faz postar conteúdo de qualidade insanamente fácil.
Basta fazer o login no LinkedIn e clicar no botão "Escrever um artigo".
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Agora você pode escrever diretamente no campo de formulário (ou copiar e colar em seu conteúdo de outra fonte), adicionar uma imagem em destaque atraente e salvar o artigo.
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Quando estiver pronto para publicar, o LinkedIn cuidará de toda a formatação, para que pareça perfeito 100% do tempo.
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Tudo isso soa bem, certo?
Exceto por uma coisa: onde exatamente você deveria começar?
Felizmente, o LinkedIn nos dá a resposta.
Seis entre dez usuários do LinkedIn  estão mais interessados ​​em ler sobre  insights do setor .
Aqui estão as próximas duas categorias em demanda (após insights da indústria):
  • 53% estão interessados ​​em notícias sobre a empresa
  • 43% estão interessados ​​em novos produtos e serviços
A boa notícia é que você pode pegar conteúdo de outras fontes agora (como apresentações, webinars, vídeos, podcasts ou até mesmo posts antigos), retrabalhar o conteúdo para incluir algumas informações do setor, clicar em " Publicar " e assistir às visualizações despeje.
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Comparar pontos de dados entre setores é uma das minhas estratégias favoritas para lançar uma rede ampla que agrade a todos.
No entanto, se você se especializar em um determinado nicho (ou apenas perceber que esse desempenho funciona especialmente bem), você também pode se aprofundar em um tópico específico (como este próximo exemplo de comércio eletrônico).
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Bem direto, né ?!
Há um segredo extra, no entanto, para criar conteúdo no LinkedIn.
Volte um pouco para trás e leia novamente esses dois posts. O que você percebe?
As manchetes de ambos são excepcionais (se eu mesmo disser isso).
Veja por que isso é crítico.

Ninguém vai ler seu conteúdo, a menos que você tenha um título matador

Em média, cinco vezes mais pessoas lêem a manchete de um artigo do que uma frase da cópia do corpo.
Isso soa como a sabedoria do marketing de conteúdo que você esperaria ler hoje. Exceto, não é.
É do lendário publicitário, David Ogilvy , que compartilhou essa anedota décadas atrás.
As manchetes são tão importantes hoje, no entanto. Pense nisso por um segundo.
O que faz você clicar quando abre seu e-mail e verifica toda a caixa de entrada ou quando navega no feed ativo no Twitter, Facebook ou LinkedIn?
Infelizmente, estes podem ser notoriamente difíceis de escrever. Muitas vezes é preciso muito trabalho
Mas eu encontrei alguns hacks infalíveis para criar manchetes incríveis a cada vez.
Dica 1  Atire para manchetes “praticamente úteis”.
Um estudo do New York Times  descobriu que posts “praticamente úteis” são mais compartilhados.
surpreendente viral prático interessante
O que isso significa exatamente?
Eu definiria uma manchete “praticamente útil” como uma que promete ao leitor algo que eles podem colocar em prática o mais rápido possível.
Muitas vezes isso também significa que eles também obtêm algum resultado tangível.
Por exemplo, pegue este post.
Você está lendo apenas por um único motivo: para obter mais tráfego para seu website.
O ponto é que você quer uma dica ou estratégia passo a passo que trará um resultado valioso.
Dica # 2. Comece com uma das cinco manchetes compartilhadas do LinkedIn mais populares.
O BuzzSumo analisou 10.000  das frases mais compartilhadas e reduziu a lista a esses profissionais de melhor desempenho:
  • Como…
  • O futuro de…
  • Você precisa…
  • Por que você deveria…
  • Pode aprender com…
trigramas do linkedin
Você notará que todas essas palavras seguem uma veia similar. O BuzzSumo recomenda  aderir a dois principais trens de pensamento:
  • Escreva sobre o sucesso, o que os outros fizeram para alcançar o sucesso e como você pode implementar dicas de construção de sucesso.
  • Escreva sobre as tendências do setor ou outros tópicos interessantes que estão no topo das mentes de seus clientes em potencial.
Dica # 3.  Leia os Headlines Hacks de Jon Morrow .
Posso te contar um segredo?
Eu quase nunca escrevo uma manchete do zero.
Isso significa que eu começo com modelos ou padrões que funcionaram bem para mim no passado.
Um dos melhores recursos para começar a criar sua própria biblioteca de arquivos de furto é o Headline Hacks de Jon Morrow .
Ele não apenas oferece modelos prontos para o ajuste, mas também o raciocínio por trás do porquê de cada um ser eficaz. Você também aprenderá como usar esses títulos para obter resultados máximos.
Até criei minha pequena planilha com essas dicas para que estejam sempre por perto. Dessa forma, quando chegar a hora de escrever uma manchete, posso consultar minha lista para escolher a perfeita.
Headline Hacks 3
Dica # 4.  Em caso de dúvida, use um número ou seja contrário.
Grandes números quase sempre criam a intriga extra necessária para impedir que alguém morra em suas trilhas.
Por exemplo, dê uma olhada neste  que acabei de encontrar no feed de marketing do Pulse:
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Você quase tem que ler isto, certo ?!
Esse grande número se destaca e chama sua atenção. Assim como o número "62,6 milhões" no exemplo de comércio eletrônico que eu dei anteriormente.
Além dos números, minha próxima tática de manchete favorita é dar conselhos contrários.
Dizer algo que vai contra o grão cria uma interrupção de padrão . Isso força as pessoas a dar uma segunda olhada e ver o que tem dentro.
Por exemplo, aqui está o título de um dos meus artigos recentes da Forbes .
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Cativante, certo ?!
Bem, mais de 142.698 pessoas concordariam com você!
Aqui está um exemplo semelhante que me chamou a atenção recentemente na rede de pulso do LinkedIn.
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É definitivamente contrario, e funciona porque você não está esperando por isso. Em vez disso, você espera o clichê oposto.
Lembre-se daqueles números no começo? Existem mais de 130.000 novos posts no LinkedIn a cada semana.
As manchetes são seu segredo para se destacar da multidão.

Promova sua postagem organicamente para amigos de amigos

É hora de promover seu novo conteúdo (a peça com o título perfeito que você acabou de criar).
Mas vamos ser honestos sobre algo por um segundo.
LinkedIn é como o Twitter. Você pode ter milhares de seguidores no Twitter, se tiver sorte. No entanto, no LinkedIn, esse número de conexões pode ser apenas algumas centenas.
Isso não é suficiente para as pessoas realmente espalharem o seu conteúdo tão longe que ele ganha vida própria.
Em vez disso, você precisa aproveitar outros públicos para ajudar a espalhar sua mensagem para você.
Aqui está um truque simples para tentar da próxima vez.
Role para baixo até o final de uma postagem do blog na próxima vez que você clicar em "Publicar" e procure o botão de compartilhamento. Clique nele e você pode optar por compartilhá-lo com Grupos (em vez de conexões individuais):
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Muitos dos melhores grupos do LinkedIn têm dezenas de milhares de membros. Portanto, seu objetivo com essa estratégia é testar consistentemente o compartilhamento em novos grupos.
Se for bom o suficiente, eles vão buscá-lo para compartilhá-lo com todo o grupo, o que aumenta suas chances de se levantar na rede do Pulse.
Outro exemplo perfeito é entrar em contato com os influenciadores para ajudar a co-criar novos conteúdos. Então, quando chegar a hora de ir ao ar, você já tem uma lista interna de pessoas que o ajudarão a promovê-lo.
Por exemplo, foi o que Aaron Orendorff fez aqui em uma recente peça do Shopify sobre comércio eletrônico B2B .
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Ele até marcou todos os influenciadores listados para que pudéssemos ver quando este subiu e imediatamente começar a compartilhá-lo.
Aqui vai uma dica final de promoção orgânica antes de passarmos para as táticas pagas.
O marketing de conteúdo no LinkedIn é apenas o primeiro passo se você pensar sobre isso.
Claro, você quer que as pessoas leiam suas postagens e sigam você. No entanto, o que você realmente quer é que as pessoas cliquem no seu site, para que elas lhe forneçam o endereço de e-mail ou comprem algo.
É por isso que você pode usar um pequeno cliffhanger que provoque conteúdo mais valioso em seu site se os clientes em potencial clicarem através de seu link.
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Você dá às pessoas coisas incríveis no LinkedIn para obter o máximo de olhos possível em seu conteúdo. Em seguida, você acompanha um complemento extra, como o exemplo acima, para atrair as pessoas de volta ao seu site.
Técnicas de promoção orgânica como estas são bastante simples.
No entanto, o LinkedIn recentemente começou a atualizar suas opções de publicidade para oferecer uma oportunidade incrível de segmentar com laser tipos específicos de compradores.
Vamos dar uma olhada em como você pode combinar isso com conteúdo para impulsionar o crescimento.

Use publicidade estratégica para impulsionar o crescimento de seu conteúdo

A publicidade do LinkedIn costumava oferecer pouco valor. Suas opções de anúncio não eram ótimas, a segmentação era fraca e os custos eram altos.
Felizmente, tudo isso começou a mudar nos últimos meses.
O LinkedIn vem lançando novos recursos que não apenas tornam uma ótima opção de publicidade, mas também oferecem uma maneira perfeita de colocar seu conteúdo nas mãos dos tomadores de decisão.
Por exemplo, quando você cria uma nova campanha, pode optar por "Enviar pessoas ao seu site ou conteúdo".
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Então você pode simplesmente escolher entre uma das postagens de blog pré-criadas que você já compartilhou.
Dessa forma, você não precisa gastar muito tempo criando novos anúncios do zero apenas para testar essa estratégia.
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Depois de selecionar a postagem (ou postagens) que você deseja compartilhar, é hora de selecionar um público.
Você tem uma das duas opções hoje:
  1. Públicos-alvo correspondentes
  2. Públicos-alvo salvos
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Você já anunciou no Facebook antes?
A segmentação por público-alvo é um pouco semelhante.
A segunda opção (públicos salvos) é onde você seleciona novas pessoas com base em suas funções, setores, locais e outros fatores.
Normalmente, você usa essa estratégia para alcançar novos públicos que nunca ouviram falar de você antes.
Então comece por aqui se esta é a primeira vez que você promove conteúdo no LinkedIn.
Caso contrário, a opção na parte superior da página (“Públicos-alvo correspondentes”) é agora semelhante aos públicos-alvo personalizados do Facebook.
Você mudaria para aqueles que visam pessoas que têm alguma familiaridade com quem você é e, em seguida, você pode veicular anúncios de redirecionamento contra eles.
Por quê? Como as taxas de conversão dos anúncios redirecionados podem aumentar  com o tempo!
remarketing de fatos estranhos
A maioria dos compradores B2B nunca comprará algo de você na primeira visita. A Salesforce descobriu que leva de 6 a 8 pontos de contato  antes que alguém se torne um líder de vendas viável.
Então, isso significa que você precisa continuar acompanhando as pessoas ao longo do tempo até que elas tenham desenvolvido confiança e interesse suficientes em sua oferta.
Isso inclui pessoas que podem ter visitado seu site no passado, inscreveram-se em seu boletim informativo ou até mesmo compraram de você.
Parece uma opção poderosa porque é!
Vamos ver como usar isso.

Incremente seu marketing de conteúdo do LinkedIn com anúncios de redirecionamento

Faça login na sua conta de anúncios do LinkedIn para começar a usar esses anúncios no próximo nível.
Uma vez lá dentro, olhe no canto superior direito da tela para o link “Ferramentas”. Clique em "Públicos selecionados" para exibir suas opções.
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Existem dois métodos principais em suas novas opções de público-alvo:
  1. Crie um público-alvo com base em visitas anteriores ao website
  2. Crie um público com base em uma lista de empresas ou endereços de e-mail.
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Vá em frente e selecione a primeira opção listada se você quiser segmentar antigos visitantes do site com novos anúncios de conteúdo.
Antes de começar, você precisará configurar um script de acompanhamento no seu website para rastrear todos os usuários.
Clique em "Acompanhamento de conversões" no menu suspenso para ver sua Insight Tag.
Tudo o que você precisa fazer agora é simplesmente copiar esse script, voltar ao seu site e colá-lo antes da tag de fechamento do corpo do site (</ body>).
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Ainda comigo até agora? Boa.
Agora vamos voltar para os anúncios do LinkedIn, clicar em "Criar um público" e configurar o URL para o LinkedIn começar a rastrear.
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Seu segundo exemplo de público-alvo é fazer o upload de uma lista de contas ou empresas.
Atualmente, o conjunto de ferramentas do LinkedIn trabalha com plataformas de automação de marketing corporativo, como o Marketo  e o Eloqua .
Caso contrário, você também pode simplesmente fazer o upload de um arquivo CSV com endereços de e-mail e nomes de empresas para criar uma lista de clientes em potencial (ou até mesmo clientes antigos) que você gostaria de acompanhar no piloto automático.
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Conclusão

O LinkedIn pode não ser a maior rede social nem a mais moderna.
Mas é uma que é patrocinada por alguns dos tomadores de decisão mais lucrativos em vários setores.
Isso faz com que seja um ajuste perfeito para empresas B2B, especialmente quando você está tentando alcançar a alta gerência. Essas pessoas geralmente se escondem atrás de porteiros.
Marketing de conteúdo pode ser sua arma secreta para finalmente romper.
Os usuários do LinkedIn adoram tendências e análises do setor. Empacote esses insights com um título matador para que eles sejam escolhidos pelos Grupos, influenciadores e pela rede Pulse.
Depois, você pode usar as opções de publicidade atualizadas do LinkedIn para alcançar novos públicos-alvo que correspondam a suas principais contas ou até mesmo acompanhar leads e clientes para atingir os "pontos de contato" mínimos exigidos.
A melhor notícia é que você nem precisa reinventar a roda aqui. Veja qual conteúdo já funciona bem em outras áreas, como seu blog, seminários on-line, apresentações off-line ou até mesmo outros canais sociais.
Agora, redirecione esse conteúdo comprovado com essas dicas para trazer novos clientes e clientes de maneira consistente.
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About Gelson João Da Silva Fernandes

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