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O futuro do marketing: quatro aprendizados do Google Marketing Next

No Google Marketing Next, nosso recente evento de publicidade e varejo, líderes da indústria discutiram as tendências que estão moldando o futuro do marketing. Dessas conversas, tiramos quatro aprendizados que, junto com as inovações em Ads, Analytics e DoubleClick, você pode começar a aplicar hoje mesmo em sua estratégia.


As expectativas dos consumidores estão mais altas que nunca, e isso significa que todas as marcas estão procurando melhorar suas estratégias. O futuro do marketing está em oferecer experiências relevantes, úteis e assistidas, mas as regras deste jogo ainda estão sendo escritas.


As marcas precisam de insights e tecnologia para atender os clientes de hoje em dia. É por isso que nós, do Google, estamos sempre buscando novos avanços em tecnologia e machine learning e ajudando os profissionais de marketing a entenderem melhor a jornada de seus consumidores. Há centenas de pontos de contato no caminho do consumidor desde a pesquisa de produtos até a compra, e os profissionais de marketingprecisam descobrir o que é capaz de impactar essas pessoas e o que não é. Estamos implementando novas ferramentas e inovações para tornar os processos de atribuição, mensuração das visitas à loja e execução de compras programáticas mais simples e eficientes. Aí vão quatro insights, direto do Google Marketing Next, para ajudar você a construir um novo manual demarketing para sua marca:
A forma de ajudar as pessoas está evoluindo


O mobile condicionou os consumidores a recorrer ao smartphone em seus momentos quero-saber, quero-ir, quero-fazer e quero-comprar e a forma que a tecnologia ajuda as pessoas nessas situações teve de evoluir para acompanhar esse comportamento: em vez de digitar, estamos começando a falar com os esses aparelhos. Por exemplo, 20% das buscas no Google App já são feitas por voz. E isso é só uma amostra do que está por vir.









Fonte: Dados do Google, Google App, Android, U.S., maio 2016.
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Os micro-momentos irão se multiplicar e, cada vez mais, os consumidores terão a expectativa de interações úteis e pessoais durante sua jornada de pesquisa e compra de produtos.
Os consumidores querem experiências mobile eficientes


Utilizar corretamente os fundamentos do mobile é essencial. Para nos anteciparmos às necessidades dos clientes, precisamos estabelecer as bases da nossa presença no mobile desde já. As marcas precisam estudar formas de otimizar sua presença para garantir o sucesso no futuro. Não importa se seu site mobile é lindo, se ele demorar para carregar, os usuários irão abandoná-lo.


Por meio da análise de 900.000 landing pages mobile de 126 países, estabelecemos novos padrões de velocidade para páginas móveis. O projeto open-source Accelerated Mobile Pages (AMP) Project, lançado há 18 meses, também está ajudando a tornar a rede mobile mais rápida e melhor. E agora estamos trabalhando com os anunciantes para direcionar seu tráfego de anúncios de search para landing pages AMP, tornando a jornada de compra dos consumidores ainda mais rápida. Este é um marco importante, uma vez que a taxa de conversão cai 20% a cada segundo que o usuário espera uma página carregar.









Fonte: Google/SOASTA Research, 2017.
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Os consumidores estão fundindo seus mundos on-line e off-line


Hoje em dia, a jornada do consumidor está longe de ser linear. Ainda assim, é possível obter uma visão holística de seus clientes por meio de ferramentas de mensuração inovadoras que ajudam os profissionais de marketing a compreender a jornada completa com todas as suas variações de canais, aparelhos e tipos de mídia, criando, assim, uma ponte entre o mundo digital e o mundo físico.


Medir com exatidão as visitas às lojas é essencial para entender o verdadeiro valor dos seus investimentos em marketing. Em menos de três anos, foram analisados as vistas de mais de 5 bilhões de lojas usuárias do AdWords em todo o mundo. Com o machine learning avançado e a tecnologia de mapeamento, os profissionais de marketing podem medir com precisão seu tráfego e utilizar esses insights para oferecer uma melhor experiência local com seus anúncios.
As expectativas com relação à publicidade estão maiores


Atualmente, os consumidores esperam receber mensagens publicitárias que sejam customizadas para suas necessidades individuais. Assim, uma vez criada essa visão abrangente da sua base de clientes, o próximo passo é impactar seu público na hora certa, com a mensagem certa. E isso ficou muito mais fácil.


A revolução programática se concentrou em combinar dados, machine learning e automação para melhorar o desempenho das campanhas. No entanto, apenas poucos desses benefícios foram comunicados para o mundo do planejamento de mídia – lugar em que é criada a base para uma campanha de sucesso. Com o objetivo de evitar perdas de tempo para os profissionais de marketing e incrementar o desempenho das campanhas, o DoubleClick Bid Manager foi otimizado para agilizar a fase de planejamento. Agora, ele usa machine learning para analisar campanhas anteriores e recomendar o melhor inventário e a segmentação ideal, com base nos seus objetivos e no que historicamente funcionou bem para sua marca, simplificando o caminho entre o insight e o impacto.




Todas essas tendências e inovações estão moldando o cenário do marketing – e ele vem mudando com mais velocidade a cada dia. Nós do Google continuamos a inovar para satisfazer e superar as expectativas dos consumidores nesse futuro assistido. Adotando as ferramentas e os insightscertos, você conseguirá garantir que as expectativas do consumidor não ultrapassem a sua capacidade de satisfazê-las.
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About Gelson João Da Silva Fernandes

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